quinta-feira, 26 de maio de 2011

Svetlana Zakharova . ♥





Svetlana Zakharova nasceu em Lutsk, na Ucrânia, em 10 de junho de 1979. A partir de seis anos de idade ela foi para um estúdio de dança local, onde ela praticou danças folclóricas, entre outros, mas não balé. Em dez anos de idade ingressou na Escola Coreográfica de Kiev onde treinou principalmente com Valeria Sulegina.
Em 1995, tendo terminado seis anos na Escola de Kiev, Svetlana entrou Concurso Internacional Young Dancers 'em São Petersburgo. Ela ganhou o segundo prêmio com sua performance da Princesa Florine no Blue Bird Pas de Deux da Bela Adormecida de Tchaikovsky, a variação de Tchaikovsky Balanchine Pas de Deux e da variação da primeira Paquita.
Após a competição, ela foi autorizada a continuar a sua formação na Academia Vaganova, em São Petersburgo. Em vez de o curso esperado segundo, ela foi internada diretamente para o terceiro, o curso de graduação (na classe de Yelena Yevteyeva, a bailarina do Kirov distinto da geração anterior). Enquanto ainda era estudante na Academia Vaganova Svetlana praticado o acto Shades of La Bayadиre, Masha em O Quebra-Nozes, a Rainha das Dríades em Don Quixote, Morte do Cisne e no palco do Teatro Mariinsky.
Em Junho de 1996 Svetlana se formou na Academia Vaganova, realizando Tchaikovsky Balanchine Pas de Deux. Ela logo se juntou ao Ballet Mariinsky. Ela tinha apenas 17 anos. Um ano depois ela foi promovida a bailarina principal.
Na companhia Mariinsky Svetlana foi tomada sob as asas de Olga Moiseyeva experiente, com quem ela iria construir um relacionamento duradouro. Preparar todos os novos papéis com ela, Moiseyeva rapidamente se tornou uma figura-chave no desenvolvimento artístico Svetlana's.
Svetlana foi logo apontado como um dos mais queridos jovens bailarinas do Mariinsky. atribuições Major sucederam-se rapidamente e, durante as sete temporadas que ela dançou com o Mariinsky ela aprendeu a maior parte do repertório da companhia, que vão desde os grandes papéis clássicos como Giselle,-Odete Odile em O Lago dos Cisnes, Aurora em A Bela Adormecida, Nikiya em La Bayadиre e Medora em Le Corsaire, para a maioria das novas coreografias do Mariinsky aprovadas nestes anos, incluindo Serenade Balanchine, Symphony in C, Apolo e jóias, bem como de Neumeier Manon MacMillan e Now and Then.
Ela é um receptor da concessão de Máscara de Ouro (melhor papel feminino no ballet) em 1999 por sua atuação em Serenade Balanchine e em 2000 por sua interpretação de Aurora em A Bela Adormecida. Ela também recebeu indicações em 1998 por Giselle e em 2002 para Now and Then.
Svetlana participou em todas as grandes turnês do Ballet Mariinsky e a partir de 1999 ela foi convidada a participar como ator convidado pelos principais companhias de balé do mundo, incluindo New York City Ballet, American Ballet Theatre, Paris Opera Ballet, La Scala, em Milão , Balé Nacional Inglês e Nova Ballet Teatro Nacional, em Tóquio.
A partir de outubro 2003 Svetlana começou a dançar como uma entidade com o Balé Bolshoi, em Moscou. No Bolshoi ela está ensaiando seus papéis com Ludmilla Semenyaka, a bailarina estrelas da geração anterior.
Svetlana Zakharova é um Artista Homenageado da Rússia desde 06 de junho de 2005, Artista do Povo da Rússia desde 21 de fevereiro de 2008.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Num entanto gostei da forma como falas-te no texto do perfil, e partilho o mesmo sonho, talvez um dia trabalhemos juntas!! Quem sabe, é que também um dia,podes ter a certeza, de que vais ouvir falar de mim!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma garota que gosta de privacidade e tenho um certo medo de me expo, em sites. Mas quem sabe um dia nós nos encontramos por ai. E a respeito do post é sim copiando de outro site, como outros, mas para que realmente gosta do meu blog já percebeu que ele é um blog onde eu trago para os meus visitantes informações do mundo do ballet, goste você ou não! Um abraço, a blogueira.

    ResponderExcluir