quinta-feira, 19 de maio de 2011

A dama das camélias ♥

La Dame aux Camélias tema é uma história de amor entre uma cortesã que sofrem de tuberculose pulmonar, Marguerite Gautier, e um jovem burguês, Armand Duval. A narrativa desta história de amor é uma história na narrativa, puisqu'Armand Duval narra sua aventura ao romance original do narrador.
No amor com Marguerite, Armand se torna seu amante e fica que Margaret desiste de sua vida como uma cortesã para viver com ele na campanha. O idílio é quebrado pelo pai de Armando, que fica que Margaret renuncia Armand, que vai acreditar até a morte de Margaret, que tinha enganado. A morte de Margaret, uma vítima do "consumo", é descrito como uma agonia sem fim, onde Margaret, abandonado por todos, só pode lamentar o que poderia ter sido.
A paixão sobrepõe a razão, mas ao contrário do Chevalier des Grieux, entregou um outro amante no meio de um amor para uma "cortesã na alma" de Manon Lescaut, uma obra que remete para o próprio romance de Dumas, um amor de Armand mulher disposta a sacrificar a sua riqueza e estilo de vida.
Margaret Dumas dedicada a tornar agradável e quase virtuosa apesar do seu passado. toca o amor Aliança ilegítimo o leitor que não pode ficar insensível ao sofrimento dos amantes mútuo, forçado a lado com o padrão.
O romance é especialmente marcada por seu impressionante retrato que faz da vida mundana Paris do século XIX, o mundo frágil e efêmera de cortesãs.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário