sábado, 28 de maio de 2011
Fanny Elssler . ♥
Desde a infância, ela foi treinada para o balé, e fez sua aparição no Kärntnertortheater em Viena, antes que ela tinha 7 anos. Ela quase que invariavelmente, dançou com sua irmã Teresa, que era dois anos mais velho que ela, as irmãs estudou dança com Jean-Pierre Aumer e início Friedrich Horschelt Fanny quando tinha 9 anos, também para viajar para Nápoles para estudar com o grande Gaetano Gioja. Depois de alguns anos de experiência em conjunto, em Viena, o 2 foi em 1827 em Nápoles.
Seu sucesso lá, para o qual contribuiu Fanny mais amplamente do que sua irmã, levou a um compromisso em Berlim, em 1830. Este foi o início de uma série de triunfos para a beleza pessoal Fanny e habilidade na dança. Depois de cativar todos os corações em Berlim e Viena, e inspirador do idoso estadista Friedrich von Gentz com uma paixão extraordinária, ela fez uma visita a Londres, onde recebeu muita bondade nas mãos de Sr. e Sra. Grote, que praticamente aprovou a pouco menina que nasceu três meses após a chegada da mãe na Inglaterra.
Em setembro 1834 Elssler apareceu com o Ballet du Théâtre de l'Académie Royale de Musique (hoje conhecido como o Paris Opera Ballet), uma etapa em que ela olhou para a frente com muita desconfiança por conta da supremacia Marie Taglioni sobre essa fase. O resultado, porém, foi outro triunfo para ela, eo eclipse temporário da Taglioni, que, embora o artista mais fino dos dois, não poderia o momento competir com o fascínio pessoal do novato. Este Elssler ganhou um lugar entre as bailarinas mais talentosas e notáveis do período de ballet romântico.
Era visível em seu desempenho do espanhol La Cachucha (do Coralli 1836 / Gide ballet Le Diable Boiteux que Elssler suplantou todos os rivais. Em 1840 navegou com sua irmã para New York, e após dois anos sem mistura sucesso que voltou para a Europa. Enquanto em Nova Iorque, Fanny jantou com e foi escoltado por John Van Buren, o filho do presidente dos Estados Unidos, Martin Van Buren. Durante os cinco anos seguintes Fanny apareceu na Alemanha, Áustria, França, Inglaterra e Rússia. Em 1845, ela se recusou a realizar junto com seus rivais Marie Taglioni, Carlotta Grisi, Fanny Cerrito e Lucile Grahn em Pas de Jules Perrot de Quatre, em Londres. No mesmo ano, tendo acumulado uma fortuna, ela se retirou do palco e se instalaram perto de Hamburgo. Poucos anos depois, sua irmã Teresa contratou um casamento morganático com o Príncipe Adalberto da Prússia, e foi enobrecido com o título de Baronesa von Barnim. Fanny Elssler morreu em Viena em 27 de novembro de 1884. Theresa ficou viúva em 1873, e morreu em 19 de Novembro de 1878.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário