Lucile Alexia Grahn (30 de junho de 1819 - 4 de abril 1907) foi a primeira bailarina de renome internacional dinamarquês e um dos bailarinos populares da era do ballet romântico.
Grahn estudados a partir de uma idade jovem ao dinamarquês Royal Theatre School, em Copenhagen, na Dinamarca, sob a tutela de agosto Bournonville. Ela estreou oficialmente em 1834 no teatro e assumiu o papel de liderança no Valdemar Astrid Bournonville em 1835. Logo a relação entre Bournonville e Grahn começou a azedar quando ela ansiava a dançar com a famosa Paris Opera Ballet. Ela finalmente recebeu a permissão real para sair, depois de sua partida em 1836, ela nunca voltou para a Dinamarca.
Em 1839, Grahn dormiu os termos da sua licença formal, e foi retirado da rola o Ballet Real da Dinamarca é. Ela tinha surgido com o Ballet de Paris 'Opera', 1839-1845, estendendo sua base de audiência, Grahn dançou em várias cidades, incluindo Londres, São Petersburgo, e Milan. Em 1845, o seu lugar entre os solistas aceite de seu dia foi reconhecida quando ela foi convidada para dançar Pas de Quatre de Perrot ao lado dos bailarinos já famosa Fanny Cerrito, Carlotta Grisi, e Marie Taglioni.
Depois de 1846, excursionou Grahn grande parte da Europa, não apenas dançando, mas também produzindo vários balés, inclusive um renascimento da Catarina Perrot, e ela, mesmo seu próprio jogo Bacchus et Ariadne. Grahn mudou-se para Hamburgo, na Alemanha em 1848 e tornou-se tão apreciador do país que ela construiu uma casa em Munique.
Grahn aposentado de dança em 1856 e casou-se com Friedrich Young. Ela se tornou amante de ballet 1858-1861 em Leipzig, na Alemanha e 1869-1875 na Ópera de Tribunal de Munique. Ela morreu em Munique, em 1907, e deixou sua herança generosa para a cidade.
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