sábado, 28 de maio de 2011

O melhor e primeiro Pas de Quatre .



Durante a Idade do Romantismo foram produzidos profunda mudança na concepção do balé. Após três séculos em que o homem foi a estrela do balé, instituiu uma nova estética que enfatiza a primazia das mulheres, que reviveu o ballet. Os dançarinos, para conseguir o papel, tornou-se seres ideais, e se juntou a suas habilidades técnicas sentido dramático de interpretação, permitindo-lhes criar uma magia e ilusão.

  As "bailarinas" atraídos para homens e mulheres. Para eles, a visão das pernas de uma mulher no palco como eles, porque a imagem de uma mulher bailarina envolvida num estado de bem-sucedida. No entanto, não eram socialmente desaprovado por seu trabalho em arte foram consideradas impróprias para uma mulher. Além disso, houve alguns que vieram à tona, fazendo o reconhecimento público e tornou-se parte das lendas do balé: Marie Taglioni, Carlotta Grisi, Lucile Grahn e Fanny Cerrito




 Maria Taglioni, considerada a diva das divas do ballet romântico, uma dançarina sueca da Itália, foi a figura mais importante do seu tempo. Estabelecido o estilo característico delicado e etéreo do ballet romântico. Ele estudou com seu pai, o coreógrafo italiano Filippo Taglioni, e Jean-François Coulon, em Paris. Ele fez sua estréia em Viena em 1822 e entre 1829 e 1837 foi bailarina da Académie Royale de Musique, em Paris. Ele desempenhou o papel principal em "La Sylphide, ato que abriu a era romântica do balé. Com essa interpretação se tornou uma das primeiras mulheres que dançavam na ponta (na ponta dos dedos). Ao mesmo tempo, apresenta o tutu romântico e conjunto sutiã que se tornou a vestir feminino balé clássico do século XIX. De 1837 a 1842 foi a primeira bailarina do Teatro Bolshoi



 Carlotta Grisi, da bailarina italiana, uma das mais importantes intérpretes do romantismo, ingressou no balé da ópera La Scala de Milão em 1829. Mais tarde, ela era estudante e amante do famoso coreógrafo francês Jules Perrot. Ela foi aclamada por sua criação do papel-título de Giselle, ballet romântico escrito pelo poeta francês Théophile Gautier e coreografado por Perrot e Jean Coralli. Gautier também escreveu um famoso artigo na peri Grisi.











 Lucile Grahn foi a primeira bailarina de renome internacional dinamarquês. Estudada desde a infância na dinamarquês Royal Theatre School, em Copenhague, sob a tutela de Bournonville. Entre 1839 e 1845, Grahn dançou em vários teatros, incluindo Londres, São Petersburgo e Milão e em 1845 a sua carreira atingiu o estrelato












 Fanny Cerrito, bailarina italiana foi um brilhante, alegre e dos coreógrafos poucas mulheres do século XIX. Nascido em Nápoles, em nome de Francesca Cerrito, e estudou com o renomado mestre italiano Carlo Blasis, o notável coreógrafos franceses Jules Perrot e Arthur Saint-Léon (seu parceiro favorito e 1845-1851, também seu marido). Ela era famosa por seus papéis como Ondina (1843) e Gemma (1854)










Há uma dança que tem sobrevivido aos nossos tempos e que uma vez chamou a público pelo tamanho dos seus executantes, chamado Grand Pas de Quatre.

A idéia de criar um balé onde esses quatro números aparecem juntos, o maior daqueles tempos, era o empresário Benjamin Lumley, que fazia parte da administração do Her Majesty's Theatre, em Londres. Lumley sabia que isso ia ser um sucesso de público, o público ir ao teatro para -las no palco todas juntas, pela simples razão de que elas eram rivais irreconciliáveis ​​entre si, e na verdade esse foi o resultado.

O trabalho é considerado um dos balés mais populares branca e foi criado em 1845 por Jules Perrot e lançado em 12 de julho que a música Pugni ano. Naquela época significava muito: era uma composição de dança pura, sem emissão de quatro bailarinas românticas, realizada por esses quatro grandes personalidades da época. As estrelas da cena foram tantas diferenças entre elas, em plena assembléia que a tensão era tão forte que se recusou a dançar. um decreto real foi capaz de finalmente fazer o estadiamento, a rainha praticamente forçado as bailarinas para interpretar a coreografia de Perrot
O trabalho tornou-se um artístico ao invés de sucesso comercial, o público assistiu a função só para ver os dançarinos juntos em uma peça que havia variações para cada um deles a certeza que nenhuma foi ofuscado.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário