quinta-feira, 25 de julho de 2013

Na TV.


Globo Repórter desta sexta-feira mostra Festival de Dança de Joinville e o Bolshoi

Joinville, seus bailarinos e seu festival estarão no foco do programa, que tem como tema especial a dança em diferentes aspectos


Globo Repórter desta sexta-feira mostra Festival de Dança de Joinville e o Bolshoi Diego Redel/Divulgação
No total, uma equipe de 15 profissionais de Santa Catarina atuou na produção desta edição do Globo Repórter Foto: Diego Redel / Divulgação
Os nomes deles estão na calçada da fama do Festival de Joinville, nos programas das apresentações do Bolshoi Brasil e até na imprensa local. Mas, nesta sexta-feira, serão ouvidos nacionalmente, quando for ao ar o Globo Repórter, às 22h20, pela RBS TV.

Na edição desta sexta-feira, Joinville, seus bailarinos e seu festival estarão no foco do programa, que tem como tema especial a dança em diferentes aspectos. Santa Catarina, transformada em referência na arte pela influência de Joinville, será o centro do especial - e foi também no Estado que a produção ocorreu efetivamente, com a participação dos profissionais da RBS na execução das reportagens.

No primeiro bloco, o Globo Repórter apresentará os benefícios da dança na saúde, com histórias de São Paulo e de Florianópolis. Quando o primeiro intervalo acabar, é hora de Joinville aparecer na tela, com reportagens sobre o Festival de Dança, a vida dos bailarinos e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil - matérias que ocuparão três dos cinco blocos do programa.

O quinto bloco levará o espectador para Itajaí, mas ainda terá um "pezinho" em Joinville: o Grupo de Dança Millenium, pentacampeão de danças urbanas no Festival, apresentará sua história e de seu coreógrafo, Thurbo Braga.

— É lindo porque é o nome de Joinville que ganhará destaque no Brasil e também fora do País, já que o Globo Repórter é exibido na Globo Internacional. Acho que as pessoas vão se surpreender muito com o tamanho do Festival, porque a maioria não tem dimensão do tamanho dele — avalia a jornalista Renata Seliprim, da RBS TV Joinville, que atuou na produção.

Nos 60 minutos de Globo Repórter, passarão pela tela entrevistas de Mayara Magri e Adhonay Soares, jovens talentos que foram consagrados em Joinville com grandes premiações. As bailarinas Virginia Mazzoco e Rafaela Morel, que foram alunas da Escola Bolshoi, também foram entrevistadas para contar como a passagem por Joinville influenciou no caminho que agora as leva para escolas e companhias na Rússia.

— O mais difícil foi escolher as histórias de bailarinos que conhecemos durante a produção, porque eram muitos jovens merecedores terem suas vidas contadas — afirma Renata.

No total, uma equipe de 15 profissionais de Santa Catarina atuou na produção desta edição do Globo Repórter, que começou a ser gravado em 27 de junho. A ideia surgiu dentro da emissora catarinense, que investiu em equipamentos de áudio e captação de imagens com alto desempenho de som e imagem para dar às reportagens estéticas diferenciadas.

Fonte :  http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/cultura-e-variedades/anexo/noticia/2013/07/globo-reporter-desta-sexta-feira-mostra-festival-de-danca-de-joinville-e-o-bolshoi-4211877.html

Um comentário: