quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sempre será uma estrela !

Bailarina Cecília Kerche é estrela de 30º Festival Internacional de Dança de Joinville



por E+
Divulgação
Divulgação
A primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche (foto), é presença especial na noite desta quarta-feira, 18, durante a abertura do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. O evento chega em sua 30ª edição como um dos maiores do mundo.
Cecília participa do espetáculoRaymonda, balé de Lydia Pashkova e Marius Petipa que ganha encenação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A instituição é o único braço estrangeiro da tradicional Academia Estatal de Coreografia de Moscou, que tem sede no suntuoso Teatro Bolshoi.
Ao lado da bailarina, cerca de 85 alunos e ex-alunos da escola estarão em cena. Participam também o cenógrafo uruguaio Carlos Kur, que atua desde a década de 1960, e o bailarino Denis Vieira, solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro que estudou na Escola Bolshoi ao longo de 11 anos.
Raymonda retorna ao século 13 para coreografar a disputa de dois cavaleiros pela mão da princesa de mesmo nome, em meio às tensões medievais entre oriente e ocidente.
Também primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo estrela a abertura da noite, às 20h. A artista apresenta coreografia em homenagem a Isadora Duncan, importante idealista da dança moderna.
O evento reúne espetáculos, seminários e oficinas até o dia 28 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário