quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cecília Kerche + Bolshoi Brasil !

Fonte : Blog da Escola Bolshoi -> http://www.escolabolshoi.com.br/blog/

Curiosidades de “Raymonda”

Hoje no blog da Escola Bolshoi o post traz curiosidades da produção do balé “Raymonda“, que será interpretado na Noite de Abertura do 30º Festival de Dança de Joinville por 85 alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com participação da Embaixatriz da Dança, a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cecília Kerche, e o jovem bailarino Denis Vieira, ex-aluno da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e atual bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
“Raymonda” um clássico do balé de repertórioNo Festival de Dança de Joinville a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e seus convidados encenam o III Ato de “Raymonda”. Esse momento retrata uma grande festa, que acontece no parque do castelo de Jean de Brienne, e celebra o casamento de Jean e a protagonista Raymonda, abençoados pelo rei Andrei II. A comemoração termina com um baile húngaro em homenagem ao rei.

O III Ato do balé “Raymonda” é considerado o destaque desta obra, pois traz ao palco, majestosos figurinos e fortes interpretações com as coreografias de dança a caráter, demi-caráter e o mais puro clássico com os pas classique.
A produção do espetáculo é da Escola Bolshoi. O cenógrafo uruguaio Carlos Kur, foi quem reproduziu os desenhos do cenário, baseado nos originais do Teatro Bolshoi. A cenografia retrata o salão de festa de um palácio. Adereços confeccionados em metal e madeira compõe a obra. Os figurinos estão sendo criados no ateliê da Escola Bolshoi pela estilista russa, Tatiana Artamonova. A Coreografia é de Marius Petipa e os ensaios são coordenados pelos professores russos da Escola Bolshoi.
Confira algumas imagens:


Esboço do cenário do III Ato de “Raymonda”, foto Mariléia Cani.
Confecção dos figurinos no ateliê da Escola Bolshoi Brasil, foto Adriana Reis.
Foto artística produzida para “Raymonda”, fotógrafo Chico Maurent.


Nenhum comentário:

Postar um comentário