segunda-feira, 16 de abril de 2012

Notícia :

Ballet Nacional Ingles ordena bailarinos principais a engordar depois de reclamações do público que as estrelas estão muito magras.

Quando a atriz de Hollywood Natalie Portman dramaticamente retratada uma bailarina vara fina com um transtorno alimentar no filme Cisne Negro, ela provocou a fúria sobre o seu relato fictício.

Agora, o novo diretor artístico do Ballet Nacional Inglês confirmou o drama reflete a realidade dolorosa para muitos bailarinos.

Tamara Rojo, amplamente considerada a melhor dançarina do sexo feminino na Grã-Bretanha, começará o trabalho na próxima semana e diz que quer acabar com a anorexia no balé.

Ela disse: 'O público quer ver belas dançarinas e com aparência saudável mas há ainda que a pressão para ser magra.

"Alguns vem do mundo da moda e que, por sua vez afeta ballet. Quando você está em uma companhia de balé, que muitas vezes perder a perspectiva da realidade. Então você vai para extremos, a fim de se destacar e ser notado. "

Senhorita Rojo, 37 anos, que nasceu no Canadá com os pais espanhóis continua: "Mas eu tenho pregado e vai continuar a pregar. Eu nunca fui magra e que eu quero para mim e para os outros a terem carreiras longas e saudáveis​​. Isso também vem do que está na sua cabeça, como a mente governa o corpo. "

Senhorita Rojo tem desempenhado com grande aclamação todos os papéis principais do balé, incluindo os de Quebra-Nozes, Lago dos Cisnes, Coppélia e Romeu e Julieta - e tem sido freqüentemente comparado a Dame Margot Fonteyn que "definitivamente não é magra".

As pressões sobre ENB bailarinas foi destacado por Only Fools and Horses ator Nicholas Lyndhurst, 50, que é casado com Lucy Smith, uma ex-bailarina ENB quando ele falou sobre anorexia no balé em uma entrevista de 2005 com o Daily Mail.


Ele disse: "Eu não trataria um cachorro a maneira como uma bailarina é tratada. Quando Lucy estava dançando, anorexia foi positivamente encorajada "e acrescentou sua mulher sabia de dançarinos que bebiam shampoo 'para tornar-se doente.'

Bailarinos que falam sobre transtornos alimentares são muitas vezes rapidamente descartados.


No ano passado, uma bailarina principal no La Scala em Milão Mariafrancesca Garritano, foi demitida depois que ela
quebrou o código não escrito de silêncio, dizendo que havia uma "praga da anorexia" em sua empresa.



Miss Rojo has been compared to Dame Margot Fonteyn (pictured) who she says definitely was not thin  
Senhorita Rojo tem sido comparado a Dame Margot Fonteyn (foto), que diz definitivamente não era magra

Senhorita Garritano, que pesava apenas 6,8 pedra contra ela ponto mais baixo que disse que ela era insultado como um "bolinho chinês 'e' mussarela 'por seus instrutores: Ballet' eo mundo da dança é uma bela forma de arte que não deve ser explorada e colocar a vida das bailarinas e bailarinos em risco ", disse ela.

Na Rússia, Anastaisa O Bolshoi Volochkova despedido por ser muito gordo e muito alto em 2003.

 
Deborah Bull, uma ex-bailarina principal do Ballet Real, escreveu sobre os perigos que enfrentam os dançarinos como equilibrar as exigências concorrentes para permanecer magro e ainda assim ser forte o suficiente para executar.

"No longo prazo, uma dançarina que persistentemente consome alimentos muito pouco pode comprometer a saúde óssea, levando a fraturas de estresse e osteoporose, e danos ao sistema reprodutor, rins e coração."

Ismene Brown, crítica de dança de theartsdesk.com disse: "O público não quer dançarinos e magros boney.

a indústria da dança em si, que quer que eu chamo de 'ripadas' corpos - um olhar que é muito fino, mas com músculos visivelmente definidos." Brown acrescentou que muitas vezes coreógrafos gays que gostam desse visual muito magro e andrógino".

"Em geral, os coreógrafos têm a idéia de dançarinos como sendo atletas finas, enquanto o público ver
-los como artistas ", disse ela.

"No entanto, para mim, e eu tenho certeza que o público também, esse olhar se depara com tão feia e não feminino."

'E Tamara Rojo mesma é de uma forma feminina e bastante arredondado.'


Jo Leask, professor de estudos de dança no London Studio Centre, disse que o mundo do balé é "muito mais fascista" sobre a forma do corpo de bailarinos contemporâneos, Miss Leask disse: "Claro que o público não quer dançarinos de gordura, mas eles não gostam fina quer. No entanto, o mundo da dança em si quer uma simetria - todo mundo tem que ter esse mesmo olhar ", disse ela.

Senhorita Rojo, que fez seus comentários em uma entrevista no jornal Sunday Times, disse que a anorexia ea bulimia são menos de alguns problemas nestes dias.

Ela disse: 'Isso era o que havia de errado com Black Swan. Ficamos muito mais um bom conselho nutricional, então eu e os outros esperam para ser, e permanecer saudável por um longo tempo. 'Lesões são mais fáceis de curar.

"Sim, ainda temos que exercer durante seis horas por dia, e há muita tensão em nossas pernas e pés, em particular, mas estamos mais capacitados, como também fazer Pilates e pesos."

Um estudo em 2006, liderada por Rebecca Ringham da Universidade de Pittsburgh Medical Center, na Pensilvânia encontrou 83 por cento dos bailarinos tiveram algum tipo de transtorno alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário