sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ballet Conteporaneo . ♥




O Ballet Contemporâneo foi criado no início do século XX e ainda preserva o uso das pontas e gestuais muito próximos do Ballet Clássico. Nesse estilo de dança as coreografias diferem do método clássico por não mais haver uma história que siga uma sequência de fatos lógicos, mas sim aqueles passos tradicionais fortemente misturados com sentimentos. As roupas usadas no Ballet Contemporâneo são, geralmente, collants e malhas, que dão maior liberdade de movimento aos bailarinos. É o estilo que vem antes da Dança Moderna, esta sim que esquecerá os passos clássicos, dando mais ênfase aos movimentos do corpo.
A dança contemporânea passou a trazer à discussão o papel de outras áreas artísticas na dança, como vídeo, música, fotografia, artes plásticas, performance, cultura digital e softwares específicos, que permitem alterações do que se entende como movimento, tornando movimentos reais em virtuais ou vice-versa. Surgindo, a partir de então, vertentes como a videodança, tornando mais híbridas as relações entre as diferentes áreas da dança.

3 comentários:

  1. olá sou wiviany e eu faço ballet todos os dias minhya mae me matriculo pra fazer ballet e eu estou gostando muito de fazer ballet mex que vem vamos fazer apresentaçao de festival vamos dançar de ponta e vai ser mmuito legalllllll

    faço aula na ador" arte em cuiaba mato grosso
    venham fazer também

    ResponderExcluir