quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aos nossos mestres.

Muitos nascem com facilidade para o ballet clássico, mas nunca serão bons bailarinos se não tiverem bons mestres.
Não adianta estudar em uma escola com um nome imponente no mundo dança e ter aulas com um professor despreparado, o nome da escola fará diferença para você ser chamado para alguma audição, mas o que te fará passar é o seu nível técnico.
Além de te preparar para as audições, palcos.. ele tem que te preparar para dançar pelo mundo, não te prender na sala de aula como um pássaro engaiolado, que tem o mesmo desejo dos bailarinos, o de voar.
Muitos gritam, arrancam água dos seus olhos onde se fundem com águas de suor depois de horas de ensaios exaustivos, onde você não entende para que tal ignorância, só entende depois quando entra para uma grande companhia e o passo que é a dificuldade para a maioria, você saber executar perfeitamente por ele ter mandado você repetir diversas vezes, mas ele já não vai mais estar lá para você agradecer.. faltou maturidade para entender que era uma bronca que um mãe dá no filho onde visa o melhor dele porque o ama.
Eles vão receber o mesmo salário se te corrigirem ou não, mas não a mesma recompensa, nada é mais gratificante do que tornar realidade o sonho de uma pessoa..
Um bom bailarino não significa que será um bom professor, o fazer é diferente do ensinar, pode até ensinar bem a técnica do ballet, mas se não der disciplina, ensinar a arte ao aluno estará treinando um corpo e não libertando uma alma.
Um bom professor é aquele que não se vê como professor, mas sim como uma pessoa designada a colocar brilho no seu olhar, mas não apenas no seu, mas no quem te vê dançar, ai ele perceberá que você não precisa mais dele, porque ele não quer mais receber o dinheiro de quem ele quer pagar para assistir, ele não quer mais te fazer chorar e sim ser feito chorar, não quer mais ser seu professor quer te assistir e aprender com você."
— Lucas Splint

3 comentários:

  1. oie, eu comecei um blog agora sobre ballet, por favor dê uma olhadinha vê se gosta, estou precisando de uma força rs ballet-bailado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola acabei de começar um blog sobre ballet se tiver um tempinho da uma passada la acho que esta bem interessante
    http://merakisdanceproject.blogspot.com.br
    beijinhos ;)

    ResponderExcluir