sábado, 25 de fevereiro de 2012

Perfeitos !

Brasileiro é um dos principais bailarinos da Royal Opera House

Casa de espetáculos é uma das mais importantes do mundo.
Foi no palco que ele se apaixonou por uma argentina.

 

Thiago Soares é carioca de Vila Isabel e começou dançando hip hop e street dance. O balé surgiu por acaso, depois que um coreógrafo enxergou no corpo esguio e forte, a elegância e leveza necessárias para a dança clássica.
De salto em salto, nasceu um bailarino – mistura de atleta, ator e contorcionista. “Profissão fica tatuada na sua pele. Uma vez que você vira bailarino profissional, não deixa de ser nunca”, conta ele. Marianela é da terra do tango. Começou a dançar em Buenos Aires aos três anos de idade e não quer parar nunca.
Foi nos palcos da Royal Opera House, a mais prestigiada e tradicional casa de espetáculos de Londres, que os dois se conheceram, dançaram juntos pela primeira vez e se apaixonaram. O casamento foi em julho de 2011. Dez anos depois do primeiro esbarrão nos corredores, Thiago e Marianela dividem a cena e a vida 24 horas por dia, todos os dias.
Como primeiros bailarinos, Thiago e Marianela integram a nobreza do Royal Ballet, composto por 98 dançarinos de 23 países. O clima, eles garantem, é de união.
A vida de quem dança é uma vida de esforços físicos e mentais. A perfeição está nos detalhes e nas repetições. A coreografia é passada e repassada à exaustão. Uma rotina rigorosa, para poucos.
A cumplicidade torna tudo mais doce. “A gente está lá junto, se matando junto. Por mais que ela esteja no teatro 10, 12 horas, eu estou lá com ela”, diz Thiago. Eles se complementam nas frases, na forma de dançar e juntos estão escrevendo a história da dança clássica mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário