quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Katherine Healy ♥



Nascida em New York City, nunca Healy competiu em um nível de elite na patinação artística, em vez disso, ela tornou-se profissional com a idade de onze anos. Em 1975, seis anos, ela apareceu na exposição SuperSkates televisionado no Madison Square Garden. Alguns anos mais tarde, ela foi o tema do livro A Skater Very Young, publicado em 1979. Ela era uma protegida de John Curry e patinou profissionalmente com sua empresa.
Healy é objetivo da carreira verdade, porém, não era para ser uma patinadora, mas para se tornar uma dançarina profissional de balé. Ela foi treinada na Escola George Balanchine of American Ballet, e realizou o personagem de Marie (mais conhecida como Clara) na produção do New York City Ballet, de O Quebra-Nozes em 1978 e 1979.
Em 1982, Healy teve um papel importante no filme Six Weeks, com Mary Tyler Moore e Dudley Moore, retratando uma bailarina jovem com leucemia terminal. Ela foi nomeada para um Globo de Ouro por este papel, na categoria "Best New Star - Atriz".
Pouco depois, Healy concentrada exclusivamente no ballet. Depois de ter vencido a medalha de prata na divisão júnior no Concurso Internacional EUA 1982 Ballet, no ano seguinte ganhou o mesmo evento em Varna, Bulgária, tornando-se o mais jovem de sempre a ser condecorado com a medalha de ouro. Em 1984, com a idade de 15 anos, ela entrou para a London Festival Ballet (agora o Ballet Nacional Inglês) como uma dançarina sênior principal, e realizado com a empresa por duas temporadas. Durante seu tempo na Inglaterra, ela se apresentou papéis como Swanilda, em Coppélia, e os papéis principais em Etudes, O Quebra-Nozes, de Balanchine Tchaikovsky Pas de Deux e Don Quixote Pas de Deux. Na idade de dezesseis anos, Sir Frederick Ashton escolheu e treinou pessoalmente para o papel de Julieta na revitalização de sua produção de Romeu e Julieta. Ela se apresentou Juliet na estréia desta produção em Londres, em julho de 1985, numa gala real assistiram pelo falecido Princesa Margaret.
Depois de voltar para os Estados Unidos em 1986, ela entrou Princeton University. Graduou-se magna cum laude pela Universidade de Princeton em 1990 com uma licenciatura em História da Arte. Ela também foi o destinatário do Prêmio Tese Sênior no Departamento de Arte e Arqueologia para a sua tese sobre impressionismo francês. Durante seu tempo na Universidade de Princeton, ela continuou a sua formação de balé exclusivamente com Wilhelm Burmann, que permaneceu seu treinador particular de balé para o resto de sua carreira dançando. Também durante seus anos de faculdade, ela se apresentou como artista convidado no Japão, o Canadá e com diversas empresas locais na área de Nova York, como o Ballet Eglevsky, Ballet Connecticut e Nova Jersey Ballet. Ela interpretou o papel título de Cinderela, Odette no Lago dos Cisnes (Ato II) e o papel principal no Allegro Balanchine Brillante para o Ballet Eglevsky, o papel de Swanilda na produção de Brett Raphael de Coppélia para o Ballet Connecticut e Odette no Lago dos Cisnes (Lei II) para o New Jersey Ballet (seguido de Leonid Kozlov). Além disso, durante seu tempo na universidade, ela treinou mais uma vez com John Curry e fez algumas aparições esporádicas de patinação. Entre estas foram transmitidas pela televisão aparições em An Evening With Champions (PBS), Symphony of Sports (ABC Wide World of Sports) e Happy New Year EUA (PBS) onde se apresentou um solo de La Rose du Bal e foi seguido de John Curry em um conjunto valsa da música de Tchaikovsky para Eugene Onegin, coreografada por Tim Murphy.
Após sua graduação de Princeton, trabalhou como bailarina principal com Les Ballets de Monte Carlo e da Vienna State Opera Ballet. Em Monte Carlo, ela dançou (entre outras funções) os papéis de liderança no tema George Balanchine e Variações, Tarantella, Rubis e Tchaikovsky Pas de Deux, bem como na Gala Antony Tudor ballet Performance. Roland Petit criou um papel principal para ela Mozart et la Danse, em 1991. Em Viena, seus papéis incluído (entre outras funções) Lise em Mal La Fille gardée, Kitri em Don Quixote, Juliet na produção de John Cranko de Romeu e Julieta, os papéis-título de Giselle e na produção de Sir Kenneth Macmillan de Manon, bem como o papel-título de Raymonda em trechos revivido de produção Rudolf Nureyev de Raymonda. Ela também se apresentou papéis principais na produção de John Neumeier de Sonho de uma Noite de Verão, Lieder Letzte Hans von Manen, o Serenade George Balanchine, Apollo e Tchaikovsky Pas de Deux e o papel principal de Masha (isto é, Marie, ou Clara) na produção de Yuri Grigorovich de O Quebra-Nozes. Ela foi apresentada no Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena, do dia em PBS com Walter Cronkite em 1993, 1994 e 1996, nas transmissões em todo o mundo. Sua aparência, em 1996, estava em uma peça coreografada especialmente para ela por Heinz Spoerli. Ela voltou para os Estados Unidos em 1997, onde retomou sua carreira de patinação.
Além de seu trabalho com Curry, Healy foi treinado como um skater por Glyn Watts e Richard Callaghan, e passou de ouro em nível de Estados Unidos Patinagem Artística da Associação de teste de dança no gelo.
Ela foi casada com o mundo e figura olímpica de patinação treinador Peter Burrows de 10 anos e atualmente trabalha como treinador de patinação e coreógrafo em Monsey, New York e em New Hyde Park, Nova York. Ela era uma performer e coreógrafa regulares para o Teatro de gelo de Nova York até 2005. Ice Theatre encomendou dois trabalhos originais dela e ela reestadiados Move Jean Pierre Bonnefoux de trabalho Ice para a Companhia. Ela também apareceu em programas como Uma Noite com Champions, o Desafio dos Campeões Igualdade e os Vail Figura Festival de patinagem.
Ela ensinou na faculdade do Kozlova Valentina Dança do Conservatório de Nova York (New York City) até junho de 2008. Em janeiro de 2008, ela ganhou o Prêmio Outstanding Choreography no Educadores Dance of America Concurso Semi-Final, em Nova York para a peça ensemble "Por Una Cabeza", ela coreografou para os estudantes avançados em VKDCNY. Ela atualmente está na faculdade do Seminário americano Dance Theater (a escola afiliada com a Companhia Ballet Eglevsky) em New Hyde Park, Nova York e também leciona na Connecticut Ballet (Stamford, Connecticut), além de suas afiliações escola de patinagem


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário