sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Especial : Lago dos cisnes.♥

2012 vem ai ...

É , mais um ano se começa, e com ele quero desejar ha vocês felicidade, paz , properidade e tudo que  cada uma de vocês mereçam. Obrigada por estarem sempre visitando o meu blog, e pretendo que no anop que vem possamos descobrir muito  mais sobre este mundo encantado , o mundo da dança, do ballet.Obrigada e um feliz 2012 !

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Votação !

Eu sou gostaria que vocês votassem na variação que vocês mais gostam, obrigada !
Fairy Doll 

Fada lilas 


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Presente...

Como eu ja tinha dito em outros post , eu adoro ver videos de bailarinas famosas treinando, pois  me tragam muita inspiração. Vendo estes videos, desidi posta-los, desejando a vocês um incrivel ano novo, que vocês realizam todos os seus sonhos, não somente pela dança mais por tudo. Que espirito de natal sempre esteja presente no seus corações. Um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo !

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ballet e Natal

Ahh, o Natal... Como viver está época natalina sem se lembrar do nosso querido repertório " O Quebra - Nozes ", que acontece em plena ceia de natal. Meu grupo de ballet já o apresentou, e fizemos perto do natal, para que as familias mantivessem o espirito de natal, sempre aceso.
Quero desejar a todos (as) vocês um Feliz Natal !!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vídeo !

Katherine Healy ♥



Nascida em New York City, nunca Healy competiu em um nível de elite na patinação artística, em vez disso, ela tornou-se profissional com a idade de onze anos. Em 1975, seis anos, ela apareceu na exposição SuperSkates televisionado no Madison Square Garden. Alguns anos mais tarde, ela foi o tema do livro A Skater Very Young, publicado em 1979. Ela era uma protegida de John Curry e patinou profissionalmente com sua empresa.
Healy é objetivo da carreira verdade, porém, não era para ser uma patinadora, mas para se tornar uma dançarina profissional de balé. Ela foi treinada na Escola George Balanchine of American Ballet, e realizou o personagem de Marie (mais conhecida como Clara) na produção do New York City Ballet, de O Quebra-Nozes em 1978 e 1979.
Em 1982, Healy teve um papel importante no filme Six Weeks, com Mary Tyler Moore e Dudley Moore, retratando uma bailarina jovem com leucemia terminal. Ela foi nomeada para um Globo de Ouro por este papel, na categoria "Best New Star - Atriz".
Pouco depois, Healy concentrada exclusivamente no ballet. Depois de ter vencido a medalha de prata na divisão júnior no Concurso Internacional EUA 1982 Ballet, no ano seguinte ganhou o mesmo evento em Varna, Bulgária, tornando-se o mais jovem de sempre a ser condecorado com a medalha de ouro. Em 1984, com a idade de 15 anos, ela entrou para a London Festival Ballet (agora o Ballet Nacional Inglês) como uma dançarina sênior principal, e realizado com a empresa por duas temporadas. Durante seu tempo na Inglaterra, ela se apresentou papéis como Swanilda, em Coppélia, e os papéis principais em Etudes, O Quebra-Nozes, de Balanchine Tchaikovsky Pas de Deux e Don Quixote Pas de Deux. Na idade de dezesseis anos, Sir Frederick Ashton escolheu e treinou pessoalmente para o papel de Julieta na revitalização de sua produção de Romeu e Julieta. Ela se apresentou Juliet na estréia desta produção em Londres, em julho de 1985, numa gala real assistiram pelo falecido Princesa Margaret.
Depois de voltar para os Estados Unidos em 1986, ela entrou Princeton University. Graduou-se magna cum laude pela Universidade de Princeton em 1990 com uma licenciatura em História da Arte. Ela também foi o destinatário do Prêmio Tese Sênior no Departamento de Arte e Arqueologia para a sua tese sobre impressionismo francês. Durante seu tempo na Universidade de Princeton, ela continuou a sua formação de balé exclusivamente com Wilhelm Burmann, que permaneceu seu treinador particular de balé para o resto de sua carreira dançando. Também durante seus anos de faculdade, ela se apresentou como artista convidado no Japão, o Canadá e com diversas empresas locais na área de Nova York, como o Ballet Eglevsky, Ballet Connecticut e Nova Jersey Ballet. Ela interpretou o papel título de Cinderela, Odette no Lago dos Cisnes (Ato II) e o papel principal no Allegro Balanchine Brillante para o Ballet Eglevsky, o papel de Swanilda na produção de Brett Raphael de Coppélia para o Ballet Connecticut e Odette no Lago dos Cisnes (Lei II) para o New Jersey Ballet (seguido de Leonid Kozlov). Além disso, durante seu tempo na universidade, ela treinou mais uma vez com John Curry e fez algumas aparições esporádicas de patinação. Entre estas foram transmitidas pela televisão aparições em An Evening With Champions (PBS), Symphony of Sports (ABC Wide World of Sports) e Happy New Year EUA (PBS) onde se apresentou um solo de La Rose du Bal e foi seguido de John Curry em um conjunto valsa da música de Tchaikovsky para Eugene Onegin, coreografada por Tim Murphy.
Após sua graduação de Princeton, trabalhou como bailarina principal com Les Ballets de Monte Carlo e da Vienna State Opera Ballet. Em Monte Carlo, ela dançou (entre outras funções) os papéis de liderança no tema George Balanchine e Variações, Tarantella, Rubis e Tchaikovsky Pas de Deux, bem como na Gala Antony Tudor ballet Performance. Roland Petit criou um papel principal para ela Mozart et la Danse, em 1991. Em Viena, seus papéis incluído (entre outras funções) Lise em Mal La Fille gardée, Kitri em Don Quixote, Juliet na produção de John Cranko de Romeu e Julieta, os papéis-título de Giselle e na produção de Sir Kenneth Macmillan de Manon, bem como o papel-título de Raymonda em trechos revivido de produção Rudolf Nureyev de Raymonda. Ela também se apresentou papéis principais na produção de John Neumeier de Sonho de uma Noite de Verão, Lieder Letzte Hans von Manen, o Serenade George Balanchine, Apollo e Tchaikovsky Pas de Deux e o papel principal de Masha (isto é, Marie, ou Clara) na produção de Yuri Grigorovich de O Quebra-Nozes. Ela foi apresentada no Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena, do dia em PBS com Walter Cronkite em 1993, 1994 e 1996, nas transmissões em todo o mundo. Sua aparência, em 1996, estava em uma peça coreografada especialmente para ela por Heinz Spoerli. Ela voltou para os Estados Unidos em 1997, onde retomou sua carreira de patinação.
Além de seu trabalho com Curry, Healy foi treinado como um skater por Glyn Watts e Richard Callaghan, e passou de ouro em nível de Estados Unidos Patinagem Artística da Associação de teste de dança no gelo.
Ela foi casada com o mundo e figura olímpica de patinação treinador Peter Burrows de 10 anos e atualmente trabalha como treinador de patinação e coreógrafo em Monsey, New York e em New Hyde Park, Nova York. Ela era uma performer e coreógrafa regulares para o Teatro de gelo de Nova York até 2005. Ice Theatre encomendou dois trabalhos originais dela e ela reestadiados Move Jean Pierre Bonnefoux de trabalho Ice para a Companhia. Ela também apareceu em programas como Uma Noite com Champions, o Desafio dos Campeões Igualdade e os Vail Figura Festival de patinagem.
Ela ensinou na faculdade do Kozlova Valentina Dança do Conservatório de Nova York (New York City) até junho de 2008. Em janeiro de 2008, ela ganhou o Prêmio Outstanding Choreography no Educadores Dance of America Concurso Semi-Final, em Nova York para a peça ensemble "Por Una Cabeza", ela coreografou para os estudantes avançados em VKDCNY. Ela atualmente está na faculdade do Seminário americano Dance Theater (a escola afiliada com a Companhia Ballet Eglevsky) em New Hyde Park, Nova York e também leciona na Connecticut Ballet (Stamford, Connecticut), além de suas afiliações escola de patinagem


.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

. ♥

Uma oportunidade...

Este post é dedicado a aquelas pessoas que não  tiveram ou tem a oportunidade de aprender ballet, e aquelas que fazem mais ainda estão um pouco perdidas.
Estes videos, dirigido pelo canal da Royal Opera House, mostra a base do ballet classico, como um glossário. Alias não basta apenas ler, tem que ver para entender.
Há vários videos, mas se eu coloca- los aqui, o post vai ficar enorme, então eu aconseilho que vocês vejam todos.
Beijos e até o proximo post.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

No maravilhoso mundo de Alice...

Quem nunca sonhou em encontrar um coelho de palitó e atrasado para um evento, ou que nunca sonhou com rosas falantes, um gato sorridente ou uma rainha mal e poderosa?!
Este post sera dedicado as pequenas bailarinas que estão aprendendo os seus primeiros pliés.

Este espetáculo é realizado por nada menos que Royal Ballet :

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

. ♥

Por que ?

Todo dia me faço esta pergunta, por que não concigo ser tão flexcivel como, por exemplo, Natalia Osipova?
Estico de lá pra crá, e nada. Acho que a maior decepção de uma bailarina, e depois de ter ficado horas se alongando, e na hora de fazer o developpé a sua perna ainda não é a mais alta do grupo. Isso me dá um odio ¬¬'
As vezes eu fico me chigando, pos as vezes tenho preguiça de fazer alongamento, mas para me empolgar assisto videos como estes :

Me perdoem ?!

Sim, eu adimito que estou muito sumida ultimamente, mas posso explicar, é que a minha internet esta muito ruim, e não estava dando pra ficar fazendo post. Eu entrava no computador e ficava apenas 15 a 20 minutos. Então eu lhes peço desculpas.
Aproveitando que estou sem assunto do sobre dança, gostaria de pedir á vocês leitoras que me envie sujestões, dicas e etc. Quem sabe eu posso até fazer um post sobre sua historia na dança?!

Obrihada mais uma vez por estarem sempre seguindo o meu blog. Beijos

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Durabilidade das sapatilhas.

O shoemaster do Birmingham Royal Ballet, Michael Clifford, nos deu algumas dicas sobre como conservar nossas sapatilhas de ponta. Pesquisei mais algumas formas de aumentar a durabilidade e divido com vocês.

Alterne os pés das sapatilhas
Todo mundo sabe que sapatilhas de ponta não têm pé direito e esquerdo. Portanto, trocar os pés a cada aula pode dobrar sua vida útil, principalmente quando um pé é mais forte do que outro. Isso só não poderá ser feito se houver uma diferença anatômica muito grande entre o pé direito e o pé esquerdo. Caso contrário, alternar os pés é muitíssimo recomendado.
Controle a umidade
Durante as aulas, os pés suam bastante e a umidade diminui vertiginosamente a durabilidade da sapatilha, pois o material utilizado é bem absorvente. Primeiro, evite utilizá-las sem a meia-calça. Algumas bailarinas fazem isso sem saber que suas sapatilhas correm risco. Após a aula, preencha a caixa da sapatilha com papel toalha. Quando chegar em casa, pendure as sapatilhas em local ventilado. Se você mora em lugar frio, pode deixá-las próxima ao forno ou atrás da geladeira. Algumas bailarinas chegam a colocar as sapatilhas dentro do forno, mas acho que isso é excesso de zelo. Não se esqueça de desfazer as rugas do cetim durante a secagem. A secagem deve durar um dia inteiro dependendo da temperatura ambiente.

Conserve com cuidado
Algumas bailarinas mais desleixadas simplesmente jogam a sapatilha dentro da bolsa e as deixam assim. Após fazer o controle da umidade, dobre o calcanhar e enrole as fitas nele. Isso preserva o formato da sapatilha e das fitas.
Se mantiver as sapatilhas guardadas por um longo período de tempo, tome cuidado para que elas não sejam corroídas por insetos. Sim! Isto acontece! Neste caso, mantenha as sapatilhas em lugar bem frio durante o inverno e bem seco durante o verão. A umidade possibilita o crescimento de fungos e proliferação de insetos.

Faça um rodízio
Se puder, utilize sempre dois pares de sapatilhas em esquema de rodízio. Enquanto realiza o controle de umidade de um par, você utiliza o outro em sala de aula. Alterne as sapatilhas a cada aula e troque após uma hora de uso durante os ensaios. O rodízio das sapatilhas aumenta seu tempo de vida em 50%.


Faça uma costura especial na plataforma
Costurar a plataforma da sapatilha é bastante comum no exterior. No Brasil, são raras as bailarinas que têm esse hábito. Isso porque costurar a plataforma dá um certo trabalho, pois são utilizadas linhas e agulhas mais grossas e também um alicate. Apesar disso, fazer esta costura evita que o cetim rasgue com facilidade e proporciona maior estabilidade, pois a superfície da plataforma da sapatilha sofre um ligeiro aumento.



E se você tem mais alguma dica de como aumenta a durabilidade da sua sapatilha, por favor, compartilhe conosco, ok?

sábado, 22 de outubro de 2011

. ♥

Minhas isnpirações

Todas bailarinas tem sua isnpiração, que são algum bailarino ou bailarina famoso. Alguns adoram ver videos , outros adoram ver as sua maneira de dançar e etc.
Eu tenho duas inspirações, a primeira muitos acham meio estranho, pois sou uma menina e ele um homem. è nada menons que Mikhail Baryshnikov, é isso mesmo. Não é só porque ele é o melhor bailarino do mundo, mas eu amo o seu jeito de expressar.
A minha diva é Gillian Murphy , pois a amo e acho ela magnifica.
Me espelho muito nos dois e você em quem se espelha ? Quem é seu ou sua inspiração ?
Para vocês verem que eu tenho razão:
Gillian Murphy - Odette variation
Mikhail Baryshnikov - Basilio variation

Agora é aminha vez...

Aonde eu faço ballet, sempre no final do ano é feito uma apresentação, e este ano sera Alladin, mas com danças tiradas do repertorio La Bayadere.
Sempre eu ficava no bastidores olhando aquelas meninas sendo solistas e sendo muito aplaudidas, mas sera que um dia eu seria aquela menina ?
Pois a minha vez chegiu, e estou mais do que feliz, é mais um sonho se realizando.
Minha dança não é a mais perfeita, mas podem ter certeza, eu vou dançar maravilhosamente, como se eu estivesse nas nuvens.

Estou muito sumida e queria pedir desculpa a vocês, e dizer que o " só amor por ballet '' continua.
Beijos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

. ♥

Para poucos nada , para muitos tudo...

Youth America Grand Prix (YAGP)





Qual a melhor sapatilha ?

Estou passando por um pequeno probleminha com minha sapatilha de ponta e muitas meninas do meu ballet também já passaram por isso, querem saber o que ? É que a minha professora encomendou para mim a sapatilha da capezio da linha contepora 1, mas há um grande problema nesta sapatilha ela alem de ter a sua forma do gesso guadrado a sua gáspea é em formato de " U '' e pelo menos para mim tem que ser em forma de " V ". Mas não estou aqui só pra contar dos meus problemas mas para tentar livrar vocês deles , mostrando algumas sapatilhas que são encontradas no Brasil.
Lembrando : não é porque a sapatilha sitada em cima não deu certo comigo que não vai dar com você.

Só dança :

* SD 30 - Prima
* SD 31 - Grisi
* SD 32 - Fanny
* SD 01- Grand Pas
* SD 02 - Nikiya
* SD 03 - Pas d'Action
* SD 07 - Natasha
* SD 08 - Anne
* SD 09 - Claudia
*SD 40 - Toshie

* Mais informações no site : www.sodanca.com

Capézio :

* Patner student
* Cerrito student
* Foutté
* Partner
* Partner Mushilan
* Partnet Box
* Giselle
* Contepora I
* Contepora II
* Coleção Cecilia Kerche

* Mas informações : www.capezio.com.br

Por hoje é só, se alguem saber mais informações, não esqueçam dividem aqui no blog, ok ? Beijos






segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Teste :

Qual estilo de dança combina mais com você ?
Pergunta: Que tipo de música você gosta de ouvir?
A)  Rap
B)  Pop / Top 40
C)  Clássico
Pergunta: Qual é o seu filme de dança favorito?
A)  Ela Dança, Eu Danço
B)  Dança, Fama e Paixão
C)  A Última Dança
Pergunta: Como você costuma usar seu cabelo?
A)  Curto e descolado
B)  Para cima e longe do seu rosto
C)  Arrumado e elegante
Pergunta: Que tipo de calçado você prefere usar?
A)  Tênis
B)  Sapato
C)  Sapatilhas
Pergunta: Quais são alguns de seus movimentos de dança favorito?
A)  Moonwalk e Locking
B)  Flaps e wings
C)  Piruetas
Pergunta: O adjetivo que melhor descreve você?
A)  Descolada
B)  Antenada
C)  Sofisticada
Pergunta: Quem é o seu bailarino preferido?
A)  Britney Spears
B)  Gene Kelly
C)  Anna Pavlova
Pergunta: Qual show você pagaria para ver no palco?
A)  Eminem
B)  Lord of the Dance
C)  Giselle
Pergunta: Qual a roupa mais confortável que você está vestindo?
A)  Calça larga com bolso lateral
B)  Jeans e camiseta
C)  Calças e jaquetas
Pergunta: Que tipo de livros você gosta de ler?
A)  Qualquer coisa de ficção
B)  Suspense
C)  Romance
RESULTADO
Se você teve mais respostas A, sua personalidade é o Hip-Hop!
Sua personalidade é tão única como a sua dança. Expressiva, mas você nunca perde a calma. Você não dança para mostrar, mas para se 
destacar. Você ansiosamente aceita desafios, seja na pista de
 
dança ou fora dela. Vamos para a pista!
Se você teve mais respostas B, sua personalidade é o Tap Dance!
Energia é o seu nome do meio. Está sempre em movimento, e seus pés parecem nunca parar de se mover. Você pode sapatear ao som 
de qualquer canção. Sua dança é intensa, e você nunca para de sorrir. Continue a sapatear na vida! No bom sentido!
Se você teve mais respostas C, sua personalidade é o Ballet!
Refinados e sofisticados. Sua autoconfiança é evidente na forma 
como você se comporta, cabeça para o alto e ombros para trás. Piruetas perfeitas nos corredores de um shopping e tendus na fila do
 
supermercado. Fique clássico!