sábado, 25 de setembro de 2010

A Bela Adormecida . ♥

Era um dia de grande festa no reino: o batizado da Princesa Aurora , para qual foram convidadas todas as fadas , que seriam madrinhas do bebê . Os reis estavam em seus tronos , prontos para receberem as visitas que começavam a chegar , umas voando , outras em carruagens , sempre acompanhadas por dois pajens que traziam os presentes para a princesinha .
No meio da grande alegria , quando as fadas madrinhas dançavam em volta do beicinho de ouro admirando a beleza da menina e o rei e a rainha estavam cheios de satisfação , aparece uma nuvem negra , entrando pelas portas e janelas da sala do trono , assustando a todos . Ouviu-se um enorme barulho de trovão e um empregado aparece anunciando a chegada de Carabosse , que estava zangadíssima com o esquecimentos dos reis , querendo , também , participar da festa da princesinha . O rei certifica-se de que não a havia convidado e tenta explicar-lhe, como se tivesse sido um engano de seu auxiliar , encarregado dos convites . Carabosse , porém não está disposta a perdoá-lo e dirige-se a ele ameaçando-o por essa falha .Aproxima-se do berço da princesinha e diz para todos , que , mesmo não tendo sido convidada , ela estava ali e também queria dar seu presente à Aurora ; um fuso , um objeto pontudo como se fosse um grande alfinete . Seu desejo era que a princesa crescesse forte e bonita , mas logo teria seu dedo espetado por aquele ou outro alfinete e então morreria . Depois de jogar seu feitiço , a fada má foi embora , deixando com todos uma grande tristeza , até que a fada Lilás, os acalmou dizendo que tinha o poder de dar mais um presente à afilhada : a promessa de que a maldade não seria satisfeita por completo , ela não morreria quando se espetasse , mas dormiria um sono profundo de cem anos e só despertaria com o beijo de um príncipe.
O tempo passou , quinze anos em que os reis cercaram a filha de proteção e cuidado . Estava preparando sua festa de aniversário e durante todo esse tempo ninguém mais falou sobre o presente e o desejo de Carabosse . A princesa Aurora nada sabia dessa história , pois seus pais não queriam amedrontá-la e para afastá-la do perigo , ordenou que todos os objetos pontudos que pudessem espetá-la fossem retirados do reino.
Chegou o dia do grande baile dos quinze anos de Aurora e , nessa festa ela ia conhecer quatro príncipes que vinham pedi-la em casamento e escolher aquele com quem iria se casar . Todos quatro estavam encantados com a sua beleza e ela dançou e se divertiu muito com eles sem , porém , preocupar-se com o casamento . Estava maravilhada com a festa , a música , os convidados e aproveitava todos os momentos para lembrá-los por toda a vida . De repente , para surpresa geral , uma das jovens convidadas se transforma em uma velha dama vestida de preto , trazendo um presente para princesa debaixo de sua capa : um fuso de ouro . O rei e seus amigos se amedrontam com o presente da velha e Aurora não entende porquê do medo e do susto , pois tanto a velha quanto o presente pareciam inofensivos .Como nunca tinha visto nada como aquele objeto , a princesa o aceita o interesse , sem saber o perigo que estava correndo . Dança entre os convidados segurando e brincando com a novidade que ganhara , deixando seus pais e os convidados paralisados de pavor . Tentaram tirar o objeto de suas mãos , mas no meio da brincadeira , ela espeta o dedo na ponta afiada do fuso e pouco a pouco vai caindo como se estivesse desmaiando . A dama desconhecida era Carabosse , que saiu da festa satisfeita , vendo que seu feitiço estava realizado , deixando , os reis e os príncipes desolados . Nesse momento aparece a fada Lilás para cumprir sua promessa feita no dia do batizado ; com sua varinha mágica ela faz parar o tempo e não só a princesa , mas toda a corte , adormecem por cem anos.
O tempo passou e todos continuaram dormindo no castelo , cercado por uma grande floresta que a fada lilás fez crescer para escondê-lo.
Em outro reino muito distante , morava o príncipe Florimund, que vivia com seus amigos divertindo-se em cassadas . Apesar de suas amizades , o príncipe se sentia só e triste por não Ter ainda encontrado um amor . Um dia , ao descansar embaixo de uma árvore no bosque , o príncipe[a sonhou com um grande lago , com um barco em forma de concha e dentro dele a fada Lilás , que lhe disse saber o que se passava no seu coração e prometia transformar sua vida em uma linda realidade . Contou-lhe então , contou-lhe a história de Aurora e com sua varinha mágica fez com que ele em seu sonho . Ele se encanta com a visão e desperta decidido a encontrá-la , beijá-la e fazê-la reviver através do seu amor . Pede à fada Lilás que o leve ao seu encontro , e ela oferecendo-lhe o seu barco, ensina-lhe o caminho do reino encantado . Na viagem , o príncipe enfrenta uma série de perigos preparados por Carabosse, que já sabia da sua intenção de desencantar a princesa ; pela força do seu amor , porém , consegue chegar até o castelo e se assusta ao ver que realmente todos estão dormindo . A fada Lilás , que já estava lá a sua espera ,leva-o até o lugar onde está A Bela Adormecida, coberta por um véu . O príncipe , ao ver Aurora , mais bonita ali na realidade do q1eu em seu sonho , beija o seu rosto e aos poucos ela vai acordando ; ao se olharem , os dois descobrem Ter encontrado o verdadeiro amor .
O feitiço havia terminado . O castelo e os jardins voltam a ser os mesmos de cem anos atrás e todos acordam como se tivessem dormido apenas uma noite . O príncipe pede Aurora em casamento e o rei aceita e concorda em realizar a cerimonia imediatamente . Outra grande festa é organizada no castelo e como tudo isso fora obra da fada Lilás , todos os seus amigos das histórias de fadas comparecem ao casamento : O Gato de Botas com uma gata branca , Chapeuzinho Vermelho com o Lobo Mau , Cinderela e o Príncipe , A Bela e a Fera , O Pássaro Azul e a Princesa encantada , o Pequeno Polegar e muitos outros .
Foi uma festa maravilhosa . Aurora dançou toda a noite com o seu noivo . acordada e feliz graças ao seu amor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário